07 setembro 2012

Florença tem outro encanto...


Para mim Florença sempre teve muito encanto, antes de aqui viver era um sonho, quando para aqui vim viver fiquei encantada...Adoro a sua história, artistas, pinturas, ruas, monumentos e a sua vida tão própria...sou uma filha adoptiva sempre enternecida pelo seu calor e a sua luz. Mas também são tantas as vezes que sinto falta de partilhar toda a sua magia com pessoas especiais, com as “minhas pessoas”...


Já tive o prazer de aqui receber familiares e amigos e é sempre com muito gosto que lhes dou a conhecer esta “minha” cidade, que lhes apresento os meus cantinhos e que tento da melhor forma servir de guia das suas histórias e curiosidades...

E nestas férias, Florença voltou a ter mais encanto, recebi a visita da família, na verdade família do Filipe, mas que eu já considero também minha.
E mais uma vez, não só eu, mas também o Filipe (porque também ele já sente um carinho especial por esta cidade) servimos de guia a estas nossas visitas...

Até me perguntam se eu não me aborreço, mas é obvio que não, é sempre muito agradável voltar a passear pelos monumentos e ruas desta cidade, pois com cada nova visita, com cada novo amigo ou familiar, consigo ver as coisas com outros olhos e é sempre um prazer. Mais uma vez, visitei a encantadora Catedral de Santa Maria dei Fiore. E desta vez até tive de adquirir, de forma muito contrariada, a “vestimenta” para lá entrar, mas quem me manda andar com roupa que me alivie do calor (?).




Passeámos e aproveitámos os imensos Jardins de Boboli para um agradável piquenique. Deliciámo-nos com o movimento e som de todas as praças, visitámos o Palazzio Vecchio e pela primeira vez subimos à sua torre (eu própria tenho sempre algo novo para visitar ou conhecer). Admirámos as ourivesarias da Ponte Vecchhio e dela espreitamos o rio Arno.





E enquanto os crescidos se deleitavam com as imensas salas repletas de obras de arte na Galeria dos Ufizzi, consegui finalmente deleitar-me com a companhia do D. na exposição dos Dinossauros – "Dinosauri in Carne e Ossa".



E para finalizar a estadia das visitas, fomos observar as cores e brilhos da cidade que inspirou tantos artistas, observá-la em toda a sua plenitude e do alto, no Piazzale Michelangelo, para contemplar um maravilhoso e sempre diferente por do Sol, assim como aguardar que o Sol desse lugar à Lua e que Florença fosse iluminada por outras luzes e outros brilhos...





Florença tem outro encanto...quando é partilhada, quando coloca brilho não só nos meus olhos, mas igualmente nos olhos das “minhas pessoas”...

Todas as fotos de filipe's glance.

Sem comentários:

Enviar um comentário