14 novembro 2012

Mudanças...e a Nostalgia...




Gosto de mudanças, da novidade e de desafios, mas também me consigo apegar sentimentalmente a objectos e locais. E por vezes estes dois aspectos não se conjugam muito bem, particularmente quando temos de mudar de casa.

Por estes dias, encontro-me a guardar em caixas, os objectos e recordações destes últimos (quase) três anos...
E como, infelizmente, ainda  não consigo ser  minimalista, não está a ser uma tarefa fácil, o de arrumar e mudar todas as pequenas coisas que fui acumulando. 
Mas, com calma, muito em breve estará tudo na nova casa...

O que também não está a ser fácil, é a Nostalgia...em cada livro, em cada fotografia ou postal, em cada pequeno pormenor que vou retirando do seu local e colocando numa caixa...vou revivendo cada momento, cada visita que recebi, cada terra e feira que visitei...

Afinal, foram quase três anos, neste pequeno cantinho que aprendi a chamar casa, o espaço que partilhei com familiares, amigos e a pequena Bianca, onde vivi bons momentos e me refugiei nos maus.

Recordo igualmente as peripécias do início até encontrar este espaço, depois o período de adaptação, o caricato senhorio e os enigmáticos vizinhos...

Como aqui referi, é uma casa minúscula, que durante estes anos e apesar dos seus inconvenientes , transformei no meu agradável cantinho. Agora, as suas paredes estão como as encontrei no início, brancas e frias. E por cada caixa que preencho com a história destes anos, tento desapegar-me deste local e começo a sonhar com todas as coisas boas que a nova casa me vai proporcionar.
Existe uma boa razão para esta mudança, mas vou deixar o suspense no ar, deixar essa novidade para mais tarde.

Quem está a adorar todo este processo de caixas pela casa e novos esconderijos é a Bianca...




Sem comentários:

Enviar um comentário